Está aqui

Bayer apoia trabalho da LBV

Colaboradores do Núcleo de Ação Social da Bayer na entrega de alimentos a famílias apoiadas pela LBV

O Programa Um Passo em Frente da Legião da Boa Vontade contou, no dia 31 de maio, com o trabalho voluntário de colaboradores do Núcleo de Ação Social da Bayer que, além de estarem a ajudar na entrega de alimentos a famílias apoiadas pela LBV, patrocinaram os cabazes destinados a 50 famílias da cidade de Lisboa e outras 50 da cidade do Porto. Foram assim ajudadas uma centena de famílias com a colaboração dos voluntários do Núcleo de Ação Social desta empresa através do Programa Um Passo em Frente, da LBV.

Manuela Constantino, da Bayer, diz que esta parceria com a LBV teve início “em 2014, a apoiar mensalmente. Enviavam-nos uma lista de produtos que nós podíamos comprar e doar, neste caso estou a falar em Lisboa, para darem às famílias ou fazerem o que fosse necessário com os produtos, chegamos também a enviar produtos para o Programa Sorriso Feliz.”

Os colaboradores da Bayer participam, desde de 2015, no Programa Ronda da Caridade, quatro a cinco vezes por ano e, este ano, a administração da empresa decidiu disponibilizar uma semana para que os seus colaboradores, em horário laboral, pudessem realizar voluntariado, Manuela Constantino lembrou-se logo da Legião da Boa Vontade, como a própria afirma “Eu lembrei-me logo da LBV automaticamente. Mantemos a ligação e lembrei-me logo de dizer: Eloísa (LBV), o que é que podemos fazer, vocês fazem os cabazes alimentares, que eu já sabia que faziam, acha que é boa ideia e ela diz logo que sim, claro que sim! Isso foi uma das ações inseridas na semana inteira de atividades sociais, é uma das ações, no dia 31 de maio. Automaticamente pensei, vocês também têm LBV no Porto, faria todo o sentido alargar aqui um pouco mais e fazer a mesma ação em Lisboa e no Porto com a mesma entidade.

Bayer apoia trabalho da LBV

Foto: LBV

Relativamente ao Programa Ronda da Caridade e à participação do Núcleo de Ação Social da Bayer, diz: “Adoram, é daquelas coisas que eles estão sempre à espera, é mais ao menos em janeiro que eu vou enviar as datas para toda a gente e estão à espera, estão sempre à espera e automaticamente quando eu lanço a data, digo: chegaram as datas, tenho estas datas para o ano todo, são quatro ou cinco datas, é uma questão de meia hora, em meia hora fica fechado, fica cheio, adoram fazer isso, é uma coisa que fazem uma vez por ano e gostam muito, é muito positivo, muito positivo.

A Legião da Boa Vontade agradece ao Núcleo de Ação Social da Bayer o apoio que realiza aos Programas Socioeducativos da Legião da Boa Vontade.