Está aqui

Programa Semente da Boa Vontade

LBV Porto

O Programa Semente da Boa Vontade consiste no atendimento, nos fins-de-semana e fora dos horários escolares, à semana, a crianças e adolescentes, na faixa etária dos cinco aos onze anos. Neste programa é disponibilizado o apoio pedagógico, alimentar e afetivo, na formação do Cidadão Ecuménico.

Nas férias escolares, Natal, Páscoa e Verão, este apoio é realizado de segunda a sexta-feira, ocupando assim o tempo ocioso das crianças e permitindo que os seus familiares possam realizar as suas atividades laborais sabendo que elas estão bem.

No programa Semente da Boa Vontade as crianças têm acesso a atividades relacionadas com música, teatro, artesanato, alimentação, apoio escolar, etc. A proposta pedagógica da Legião da Boa Vontade, criada pelo educador Paiva Netto, possui metodologia própria: o Método da Aprendizagem por Pesquisa Racional, Emocional e Intuitiva (MAPREI), que possibilita às crianças, além de se desenvolverem intelectualmente, ter maior vivência dos valores e da Espiritualidade Ecuménica na comunidade em que residem e, assim, colaborar para a conquista da Cultura de Paz, tão almejada por todos.

Sabemos que a Paz mundial é o anseio maior de todos os povos. Fala-se em Paz, proclama-se a Paz. Entretanto, questões religiosas, de etnia e outras têm gerado barbáries que são notícia nos meios de comunicação da atualidade. UM MUNDO MELHOR E UMA HUMANIDADE MAIS FELIZ, é pois a nossa meta. E o alicerce para construirmos um mundo melhor passa pela educação das crianças e jovens e pela consciencialização dos povos quanto à responsabilidade de cada indivíduo nessa construção.

EDUCAR PARA A PAZ! é uma grande campanha lançada pela LBV no programa Semente da Boa Vontade, na formação da Cidadania Ecuménica de jovens e adolescentes, firmada nas palavras EDUCAÇÃO E CULTURA, ALIMENTAÇÃO, SAÚDE E TRABALHO COM ESPIRITUALIDADE ECUMÉNICA, do Presidente Mundial da LBV.