Está aqui

Programa Ronda da Caridade

Pelas frias madrugadas, a cada Ronda da Caridade, aproximadamente, 200 sem-abrigo, em Lisboa e 100, no Porto, são atendidos pela Legião da Boa Vontade.

O Programa Ronda da Caridade foi iniciado no Brasil, na década de 60 e, em Portugal, em 1993. É um trabalho itinerante de apoio ao sem-abrigo, que percorre as ruas nas noites frias das cidades do Porto e Lisboa, a distribuir, para além da sopa quente, pão, leite, sumos, frutas, iogurtes, calçado, roupas e cobertores. 

Este trabalho estende-se por toda a semana, nas instalações do Centro Social da LBV, onde os utentes recebem orientação, alimentação, roupa e calçado, tendo em vista a reinserção social, tão rápido quanto possível, de preferência no seio familiar e na actividade profissional anteriormente exercida.

O programa Ronda da Caridade é realizado nas noites de sexta para sábado e de sábado para domingo, no Porto e em Lisboa, cidade onde este programa é também realizado nas noites de segunda-feira, por voluntários, pessoas que oferecem o seu tempo e o seu calor humano aos mais desfavorecidos

Entrega de pequeno-almoço, ao sem-abrigo inscrito no Centro Social da Legião da Boa Vontade 

Cidade do Porto 

Segunda a sexta-feira, 09h30 às 11h00 – Rua Comandante Rodolfo de Araújo, n.º 104 Bonfim 4000-414 Porto. 

Cidade de Lisboa 

Segunda a sexta-feira, 09h30 às 11h00 – Avenida do Brasil, 33A 1700-062 Lisboa.