Está aqui

Um Passo em Frente

Ajuda a famílias carenciadas

Mensalmente, mais de cem famílias são selecionadas pela Legião da Boa Vontade, para receberem cabazes de alimento, entre os quais, os domiciliários que são destinados a utentes idosos ou com dificuldade de locomoção. A ajuda alimentar vitalícia é atribuída a famílias em situação socioeconómica com diagnóstico sem expectativa de reversão. 
O número de famílias atendidas é alargado, para cerca de 500 na Páscoa e aproximadamente 1000 no Natal, atingindo anualmente o montante de 130 toneladas de géneros alimentícios. 
Para a composição dos cabazes, a LBV conta com o apoio de colaboradores, entidades que doam alimentos bem como com peditórios em redes parceiras de Hipermercados.

Este Programa da LBV tem apostado cada vez mais na vertente educacional. A mudança de hábitos e de comportamentos, através da adoção de estilos de vida saudáveis têm vindo, continuamente, a ser trabalhados em ações de informação e sensibilização, oficinas teórico-práticas, com temáticas focadas no quotidiano das famílias.