Está aqui

LBV recebeu visita de alunos da Escola Profissional de Campanhã

para conhecer o trabalho desenvolvido

Lucas Lavareda Silva

Dia 4 de dezembro, a Legião da Boa Vontade recebeu a visita da Professora Emília Bessa, da Escola Profissional de Campanhã que trouxe os seus alunos, 19 alunos do 11ºano, da disciplina de Psicologia, para que conhecessem de perto o trabalho social desenvolvido pelo Centro Social da LBV, com o objetivo de sensibilizar os estudantes para a solidariedade e valorizar os alunos como cidadãos empenhados na realidade social. Os jovens mostraram-se atentos às causas sociais e às dificuldades existentes, tendo realizado a doação de alimentos, a serem integrados nos cabazes que a LBV disponibiliza para famílias em situação e vulnerabilidade social e económica.

Ricardo Ribeiro


A Legião da Boa Vontade apresentou o seu trabalho, através de um vídeo institucional, tendo os alunos mantido um diálogo para esclarecimento das suas questões acerca da ação que é realizada junto de quem mais precisa, tendo tido acesso às áreas onde são desenvolvidos os apoios sociais a famílias, crianças, jovens, idosos e sem-abrigo.
Na oportunidade, receberam folhetos informativos das ações da LBV e houve jovens que se inscreveram para realizar voluntariado na instituição.