Está aqui

LBV presenteou 500 crianças com “Sorrisos Felizes”

A Legião da Boa Vontade realizou uma festa para cerca de 500 crianças, no dia 7 de junho, no Auditório Magno do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

A festa teve início com o agradecimento às entidades que colaboraram para a concretização da ação, às associações parceiras da LBV, presentes com as suas crianças e às personalidades que prestigiaram o evento: A atleta Aurora Cunha, Dra. Sílvia Cunha, Chefe da Divisão Municipal de Promoção da Saúde da Câmara Municipal do Porto, em representação do Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto Dr. Rui Moreira; Exma. Sra. Provedora Municipal dos Cidadãos com Deficiência, Arq. Lia Ferreira e a Técnica do Gabinete da Provedoria Sra. Dra. Helena Sousa, Agência Lusa e Jornal de Notícias.

As crianças deliciaram-se com a atuação de palhaços, Dança de jovens da Associação Mais – CATL da Biquinha e a finalizar a conhecida música “Acorda, Acorda” conhecida de todas as crianças, pois recebem o Programa Sorriso Feliz da LBV.

Ao chegar a hora da entrega das prendas, o sorriso não só nos lábios mas nos olhos das crianças fizeram a alegria de todos os que de alguma forma participaram para a realização da festa.

A Legião da Boa Vontade dedica o mês de junho às crianças que beneficiam dos seus Programas “Sorriso Feliz” e “Semente da Boa Vontade”.

Ao longo do ano letivo e durante os meses de verão, o Programa Sorriso Feliz, da LBV, abrange crianças de escolas, associações, jardins de infância, levando os ensinamentos para que os petizes adotem uma rotina diária de saúde oral e cuidem bem da sua alimentação, fazendo uma alimentação variada e saudável.

Este Programa da LBV vai essencialmente a locais cujas crianças pertencem a famílias de parcos recursos económicos, nas cidades do Porto, Lisboa e Coimbra, realizando rastreios e, nos casos em que seja necessário, encaminhamentos para consultas gratuitas, feitas por parceiros da Instituição.

O Programa Semente da Boa Vontade recebe crianças fora do horário escolar, disponibiliza aulas de música, teatro, desenvolve a formação de crianças e jovens para a existência de uma Cidadania Ecuménica Planetária, fornece alimentação e atenção aos petizes. Nas férias escolares, as crianças têm atividades na Legião da Boa Vontade, não faltando a alimentação e a diversão.

 

LBV presenteou 500 crianças com “Sorrisos Felizes”

Foto: Ricardo Ribeiro