Está aqui

Lançamento de livro para crianças e Jovens dos Programas Semente da Boa Vontade

“Os pássaros também se sentam”

A autora de “Os pássaros também se sentam”, Nanni Pinto, esteve na Legião da Boa Vontade, dia 14 de julho, para falar do seu livro às crianças e jovens dos Programas Socioeducativos da Instituição, na cidade do Porto.

O livro que apresentou transmite, conforme refere a autora, os valores que aprendeu com a sua família, valores colocados em prática no seu dia-a-dia. “Os pássaros também se sentam” conta a história de uma amizade entre um pássaro e um pequeno monge, na qual, segundo a autora, é transmitida a importância do silêncio, da reflexão, da existência de uma comunicação mais interna, do ir ao encontro de nós próprios para nos podermos comunicar aos outros e ao mundo externo.

Nanni Pinto conheceu a Legião da Boa Vontade há alguns anos, através de folheto com um texto do Presidente da LBV, José de Paiva Netto, que lhe chegou às suas mãos. Tendo gostado do conteúdo apresentado, ficou com a ideia de contactar a Instituição a fim de conhecer melhor o seu trabalho, o que veio a acontecer.

A escritora enfatizou que temos de investir no diálogo entre as pessoas, entre adultos e crianças, para serem ensinados e vividos os valores que os adultos têm a responsabilidade de fazer chegar aos mais jovens e que estes sejam postos em prática no dia-a-dia.

A LBV agradece a colaboração de Nanni Pinto com a apresentação de “Os pássaros também se sentam”.